10

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Grandes Mistérios do Universo (Temporada 3)


Titulo: Through the Wormhole 
Ano: 2010
Formato: Avi
Tamanho: 350MB cada
Duração: 00:44:00 cada
Episódios: 10
Audio: Inglês
Legendas: PT-PT

Sinopse
Apresentada por Morgan Freeman, "Através do Buraco de Minhoca" explora os mistérios mais profundos da existência — as perguntas que intrigam a humanidade desde o seu surgimento. Do que somos feitos? O que havia antes do princípio? Estamos realmente sós? Existe um Criador? Tais indagações foram objeto de análise das mentes mais brilhantes da humanidade. Hoje, a ciência evoluiu ao ponto onde fatos e evidências concretas podem ser capazes de nos fornecer as respostas.


Episódio 01: Sobriveremos a um Primeiro Contato?
A humanidade busca provas de que não está sozinha no universo, mas um primeiro contato significaria o fim do mundo como o conhecemos. A grande questão é se isso seria bom ou ruim para o nosso futuro.

Episódio 02: Existe uma raça Superior?

Pessoas de etnias diferentes são diferentes também por dentro? Existem etnias de fato? Será que a tecnologia pode criar uma etnia superior? As respostas para essas perguntas podem mostrar em que direção caminha a humanidade.

Episódio 03: O Universo está Vivo?

O cosmos pode ser um superorganismo, uma coleção de corpos separados que agem em conjunto. Cientistas agora estudam o universo em busca de seu coração, de seu cérebro e de universos bebês.

Episódio 04: O que nos torna quem Somos?

O que é que dá a cada um de nós uma identidade única? Ao longo da vida, nossa aparência e nossas ideias podem mudar por completo. Será que já nascemos com a consciência de quem somos?

Episódio 05: O que é o Nada?

O nada existe? Cientistas procuram respostas na mecânica quântica. Do que é feito o universo, como ele surgiu do nada e quando ele se tornará vazio de novo?.

Episódio 06: Podemos ressuscitar os Mortos?

E se a morte não for o fim? Ressuscitar o corpo não é suficiente - para reviver, é preciso ressuscitar a mente. Cientistas buscam formas de preservar digitalmente o conteúdo do nosso cérebro.

Episódio 07: Podemos Eliminar o Mal?

Pesquisadores estão descobrindo as forças ocultas que despertam nossos demónios internos e procurando formas de neutralizar a fonte do mal em nossos cérebros. Será o caminho para tratar os psicopatas?

Episódio 08: Mistérios do Subconsciente

O subconsciente sempre foi considerado a fonte primária dos nossos medos e desejos. Cientistas descobriram como o subconsciente toma decisões e que suas ações podem ser treinadas.

Episódio 09: A Eternidade irá Acabar?

O tempo continuará existindo para sempre, ou chegará ao fim? Muitos acreditam que o tempo sempre foi e sempre será contínuo, independentemente da existência do espaço. Mas e se não for assim?.

Episódio 10: Nós Inventamos Deus?

Deus criou o homem, ou foi o homem que criou Deus? Como o cérebro é que nos faz ver a realidade, imaginar a existência de Deus o tornaria real? Um neurocientista tenta encontrar a resposta.

Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5
Episódio 6
Episódio 7
Episódio 8
Episódio 9
Episódio 10 


Legendas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...